Como usar fotos na decoração

Publicado por Imagram | outubro 13, 2014 | Comentários

Como dar vida a aquela parede sem graça da sala? Ou, como usar as suas fotos prediletas na decoração da sua casa sem cair no tradicional uso dos porta retratos?

Decorar com fotos, além de imprimir a sua personalidade no ambiente, é super divertido e tem poder terapêutico. Sim! Fotografias tem o mágico poder de trazer a memória lembranças vividas e com elas, as emoções sentidas. Por isso, o ideal é fazer uma seleção de fotos com momentos especias, que valem a pena ser lembrados por você ou contados pra quem quer que visite sua casa. O retrato de alguém que você ama, um lugar incrível que conheceu, fotos daquela viagem que marcou sua vida, a turma reunida na praia, recordações da sua graduação, do seu aniversário de 18 anos… enfim, vale tudo pra deixar o seu cantinho especial e cheio de boas lembranças.

Claro que em tempos de Instagram e smartphones tudo fica mais simples. Afinal, não tem quem não colecione cliques de momentos bacanas do dia a dia. Seguem algumas sugestões pra você se inspirar e deixar a decoração da sua casa com a sua cara, do seu jeito!

A sugestão aqui é você ultilizar uma moldura sem o fundo. Use a criatividade nessa hora. Você pode pintar com uma cor neon, ou optar por uma moldura com brilho, passando cola com um pincel e cobrindo com gliter dourado. O resultado é lindo. Tudo depende da cor da parede e da composição que você pretende fazer. Feito isso, fixe o fio onde irá pendurar suas fotos. O espaçamento necessário vai depender do tamanho das fotos escolhidas. Aí é só pendurar as fotos, de preferência com grampos legais que irão valorizar o resultado final.

001

Aqui o varal foi feito na parede mesmo. Fica sútil e chama bastante atenção pra quem vê pela primeira vez. O mais legal é que você pode estar sempre mudando as fotinhas e atualizando seus momentos de uma forma prática, sem muito empenho.

002

A idéia é fixar várias fotos na parede lado a lado, formando um painel. O ideal é usar muitas fotos, caso contrário, o efeito pode ficar um pouco “pobrinho”. Dá um colorido extra na decoração de ambientes sérios ou paredes de cores frias.

003

Mini quadros, por que não? Linda essa composição feita com as fotos do Instagram. É pra parar em frente e admirar, estilo exposição de museu, sabe como é…

004

Aqui o varal de fotos foi fixado nas prateleiras e ficou um charme!

005

 

Grampos de roupas fixados na parede com fita dupla face servem para pendurar fotos e recadinhos. Idéia simples e o efeito é muito legal, principalmente com fotos quadradinhas e todas do mesmo tamanho.

006

 

E é claro, não poderíamos deixar de sugerir a decoração na sua boa e inseparável amiga de toda a vida, a geladeira. Quem não tem uma em casa, não é mesmo? Deixar a cozinha alegre e cheia de boas recordações é com a gente mesmo, fácil, fácil. Você pode fixar suas fotos da maneira que quiser, quanto mais, melhor. E o resultado é muito amor, amor demais :D

007

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

Transforme suas fotos prediletas em maravilhosos ímãs decorativos Faça seu pedido